História

O Colégio Educar, fundado em 1989, foi fruto do sonho de educadores que idealizaram construir um colégio de qualidade e referência no alto da Gleba Palhano – um local em constante expansão na cidade de Londrina.

A Professora Elsa Maria Guedes, uma das fundadoras, foi sua primeira Diretora. Mestra amorosa e dedicada, passou para toda a sua família a paixão por ensinar.

Seu filho. o Professor Marco Antonio de Souza, assumiu a direção logo no início do Colégio e sob sua direção, expandiu os segmentos de atendimento e passou a ofertar Educação Infantil, anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio. O querido Diretor Marco Antonio, dirigiu o Colégio Educar por 30 anos e consolidou o projeto pedagógico comprometido com a Educação e o Ensino pautados na excelência e na inovação.

A preocupação e o compromisso em fornecer um ensino de primeira qualidade foram sempre foram práticas habituais do Colégio Educar, ao longo dos seus 31 anos de existência. Hoje, sob a direção apaixonada de sua filha, neta da sua primeira Diretora, Ana Flávia Moreira de Souza Maniaes e o Diretor Financeiro Luis Antonio de Freitas Rocha, o Colégio Educar permanece sendo um local de acolhimento e ensino de qualidade.

Somos um Colégio que nasceu dentro de uma família. Nossos clientes, alunos e colaboradores se sentem assim: parte da grande Família Educar.

Palavra da Diretora Geral

"Educar para a vida é considerar não apenas os aspectos intelectuais do ser humano, mas também, os aspectos emocionais, espirituais e morais. Sou fruto da Educação do Colégio Educar e dos princípios de seus idealizadores, minha família, e posso afirmar que a educação para a vida é essencial para que tenhamos sucesso no mundo em que vivemos hoje. Estamos criando uma geração que não seguirá os antigos passos que éramos acostumados a trilhar. Portanto, o aluno precisa estar preparado integralmente para seguir seus próprios caminhos com Inteligência Emocional e Social. Somos um Colégio focado no desenvolvimento integral do ser humano, onde as famílias são a nossa prioridade! Venha você também fazer parte da nossa grande Família Educar."

Ana Flávia Moreira de Souza Maniaes

Missão

Oferecer uma Educação Básica de Excelência para transformar vidas, atuando na prática do Ensino para formação Global dos cidadãos.

Visão

Alcançar nossa capacidade máxima de alunos sendo uma escola de excelência da Gleba Palhano

Tradição, Organização, Dedicação, Honestidade, Inovação.