Ballet

Ballet

No Colégio Educar a criança, a partir de 3 anos de idades, pode participar do curso de iniciação à dança, onde busca-se a expressão corporal e social. São trabalhados exercícios de coordenação, ritmo, desenvoltura, postura, força muscular, flexibilidade e iniciação musical, utilizando acessórios que permitam que a criança desenvolva de forma prazerosa suas habilidades e aptidões.

Futsal

Futsal

A prática do futsal no Brasil tem início no final da década de 30, com as normas e regulamentos iguais aos do futebol de salão. Nos dias atuais o futsal é o esporte mais praticado nas escolas por ter as características do futebol de campo, podendo ser praticado em qualquer idade. O futsal busca desenvolver através de uma formação adequada as capacidades técnicas e táticas, onde o aluno desenvolverá suas capacidades cognitivas de percepção, antecipação e tomada de decisões. A aprendizagem psicomotora é a base do processo da formação. Através de movimentos básicos como correr, saltar e rolar vai desenvolver-se de modo que aprenda a fazer os gestos técnicos. O equilíbrio, ritmo, agilidade, coordenação e noções de espaço e tempo são primordiais para o aprendizado técnico individual do futsal.

Taekwondo

Taekwondo

Atividade dirigida a crianças e adolescentes que têm interesse por artes marciais. O taekwondo como modalidade olímpica e presente também nos jogos pan-americanos, é trabalhado nas academias de forma prioritariamente competitiva. No Colégio Educar, os alunos são preparados para fazer do Taekwondo um instrumento de defesa, não de agressividade, possibilitando a construção do caráter e apropriação de valores. O taekwondo é praticado há 22 anos no Colégio Educar, sempre em parceria com a Academia Madureira, do renomado mestre Fernando Madureira, técnico da Seleção Brasileira de Taekwondo